O Mínimo que Você Precisa Saber para Não ser um Idiota – Olavo de Carvalho – Audiolivro Narração Humana

Há tempos que a obra jornalística de Olavo de Carvalho O maior filósofo brasileiro – merecia uma leitura como esta, lapso intelectual imperdoável, a que só mesmo a organização de um livro como este poderia responder. Escritos entre 1997 e 2013 e publicados em diferentes jornais e revistas do país, os 193 textos aqui selecionados, artigos e ensaios de consistência e profundidade só muito raramente esboçadas na imprensa nacional, esmiúçam os fatos do cotidiano – as notícias, o que nelas fica subentendido, ou que delas passa omitido, o centro das questões, o que verdadeiramente importa e implica – para afinal destrinchar, sem dó, a mentalidade (ou seria cegueira?) brasileira e sua progressiva inclinação pelo torpor e pela incompreensão. O pensamento de Olavo de Carvalho, corajoso, independente, original e esclarecedor, ademais costurado por uma prosa de estilo único, é aqui beneficiado pelo extraordinário trabalho de Felipe Moura Brasil, cuja organização primorosa – ao que se somam o texto de apresentação e as centenas de notas – oferece os melhores instrumentos para uma leitura que ao mesmo tempo provoca e apraz. Com este “O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota”, a Editora Record publica apenas uma pequena fração – uma pequena, mas estupenda fração – do que é a colossal e brilhante obra de Olavo de Carvalho, livro que se pretende, portanto, pontapé inicial para outros que virão.





Arquivo: Mp3 compactado
Tamanho: 641 Mb
Áudio: Narração Humana



Qualidade de Áudio excelente
Deixe o seu comentário sobre o livro.
Link quebrado?
Por favor avise-nos


NÃO ESTA CONSEGUINDO BAIXAR ??
ASSISTA ESTE VÍDEO

 

7 comentários:

  1. muito bom cara, parabéns pelo trabalho e pelo bom gosto, o livro do grande Olavo de Carvalho

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado. Facilitará bastante minha leitura.

    ResponderExcluir
  3. Que audiobook ruim, terrível, um horror! Além da leitura lenta e enfadonha, a leitura das notas de rodapé, a soletração de cada link são apenas a cereja desse bolo de merda que é o audiobook do livro. Só continuei a ouvir, porque não tenho paciência pra ler o livro mesmo, mas olha... foi um verdadeiro desafio continuar a ouvir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe uma pena o audiobook não estar com a qualidade adegada para o seu padrão, mas sempre explicamos que não produzimos as Narrações Humana só compartilhamos nossas aquisições. Sinto muito e obrigada pelo seu comentário.

      Excluir